Pensionista eleva benefício junto ao INSS com Despensão.

Justiça concede Despensão à pensionista e eleva consideravelmente seu benefício do INSS. .

Entenda o caso.

A viúva requereu que todas as contribuições realizadas por seu falecido marido já aposentado, fossem recalculadas e incorporadas na sua atual pensão por morte. A justiça entendeu que a mesma fazia jus à Desaposentação do seu falecido marido e acabou por conceder Despensão a ela gerando valores mensais próximos do teto do INSS. Estudos indicam que milhares de pensionistas encontram-se nesta situação e não conhecem seus direitos, como é o caso da Despensão. Este importantíssimo precedente servirá para estimular a justiça de todo o Brasil a continuar concedendo a Despensão às viúvas em razão da morte dos seus maridos que, após terem se aposentado e continuaram contribuindo para o INSS, não tiveram tempo ou não conheciam os benefícios financeiros de pedir a Desaposentação.

Como temos visto na mídia, o Governo está mudando todas as regras para a concessão de benefício dos aposentados, pensionistas e trabalhadores em geral, e poderá em breve criar artifícios, para pagar estes benefícios previdenciários [Desaposentação e Despensão] somente àqueles que já tiverem ingressado com estes processos na justiça.

A presente publicação possui caráter exclusivamente informativo, não contém qualquer opinião, recomendação ou aconselhamento legal da G. Carvalho Advogados a respeito dos temas aqui abordados. 

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de todas as novidades que postamos em nosso site.

Leia também:

Revisão do FGTS para trabalhadores registrados após 1999
Entenda como é feito o cálculo da Desaposentação
‘Melhor Benefício Possível’ pode aumentar aposentadoria do INSS

Show Comments

Comments are closed.