Veja dúvidas sobre o que é desaposentação

A decisão final sobre a desaposentação já está próxima, com o julgamento de uma ação de repercussão geral no Supremo Tribunal Federal (STF) e já tem dois votos favoráveis ao tema e dois contrários. A votação foi paralisada em função de um pedido de vista. Mas o que é desaposentação?

Aumento dos aposentados sairá no dia 8 de janeiro

Aumento dos aposentados – O governo define no dia 8 de janeiro o percentual de aumento para os 32 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS em 2016. Nesta data será divulgado pelo IBGE o INPC de dezembro, fechando o acumulado de 12 meses. O indicador serve de base tanto para a correção dos benefícios acima do salário mínimo, quanto para os que são vinculados ao piso nacional. O reajuste é a partir de 1º de janeiro.

Desaposentação pela fórmula 85/95 – aposentado pode utilizar novas regras para aumentar ganhos

A nova fórmula 85/95 de aposentadoria trará impactos positivos para muitos brasileiros, assim, é importante que as mulheres nascidas a partir de 1960 e homens a partir de 1955 e que se aposentaram antes de julho deste ano e continuaram a trabalhar saibam que é possível utilizar essa mudança garantindo um aumento significativo na aposentadoria, é a desaposentação pela fórmula 85/95.

Sancione a desaposentação, Dilma!

A G. Carvalho Sociedade de Advogados está lutando para que a presidente da Brasil, Dilma Rousseff sancione a Desaposentação. Essa decisão irá beneficiar milhares de brasileiros, contudo, para que isso ocorra é preciso pressão popular, pois, a tendência é pelo veto desse direito que já foi aprovado na Câmara e no Senado Federal.

As 4 principais dúvidas (e respostas) sobre o Fator Previdenciário

Na última quarta-feira (13 de maio), a Câmara dos Deputados aprovou a da Provisória 664 que altera o Fator Previdenciário e substitui o atual modelo de aposentadoria por um que permite que pessoas que começaram a trabalhar cedo consigam se aposentar mais cedo também.

Despensão eleva benefício em 88%

O escritório G. Carvalho Sociedade de Advogados conquistou uma importante decisão favorável à despensão na Justiça Federal de São Paulo, com o posicionamento do tribunal, a pensionista teve um aumento em seus ganhos de R$2.198,75, para R$4.127,18. Isso representa um aumento real mensal de 88% do benefício. A decisão, no último dia 29 de abril, referente ao processo número 0003283-33.2013.403.6183 (veja decisão abaixo).