Plano de Previdência Social do Empresário

plano_previdencia

Saiba o que é o Plano de Previdência Social

A aposentadoria de empresários brasileiros é na maioria das vezes estragada por uma triste constatação, o rendimento que terão após deixarem de trabalhar será irrisório, não permitindo que desfrutem do período adequadamente.

“O susto é grande quando lhe é apresentado qual será o valor de suas aposentadorias. Muitos ficam revoltados, pois, sempre pagaram muito para o INSS e não percebem que estavam pagando para seus funcionários e não para eles, ignorando a importância de pagar o pró-labore”, conta o presidente da G. Carvalho Sociedade de Advogados, Dr. Guilherme de Carvalho.

Esses empresários que por anos administraram bem suas empresas percebem, por fim, que deixaram as contas pessoais desguarnecidas e, assim, devem postergar o sonho da aposentadoria. Já que a base de calculo de suas aposentadorias é o pró-labore informado em GFIP (Guia do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço), e geralmente esse é baixo, na maioria das vezes um ou dois salários mínimos, o que ocasionará uma aposentadoria nessas cifras.

Pensando em auxiliar esses empresários com antecedência, a G. Carvalho Sociedade de Advogados possui um serviço específico a fim de avaliar como andam essas contribuições dos empresários no INSS. Chamamos de Plano de Previdência Social do Empresário.

Nela é feito um planejamento de aposentadoria de INSS com a máxima antecedência, fazendo o cálculo do que está pagando, mais o que deverá ser pago

Quem está mais próximo da aposentadoria o ideal é fazer a contagem de tempo, projetando as próximas contribuições para o melhor custo benefício. Esse serviço garante que o empresário se aposente o mais próximo do teto possível.

Vantagens da previdência social.

Para que acha que a previdência privada é mais interessante, é preciso levar em conta que na previdência pública tem vantagens das demais existentes:

    •  Garantirá uma renda perpétua, que pode passar para os dependentes (conjugues e filhos menores);

    •  Existem benefícios, como o salário-maternidade, não são garantidos por planos privados de previdência. E outros, como o auxílio-doença, até podem ser cobertos por alguns planos privados, mas é mais raro.

Quando o trabalhador (Empresário) pode se aposentar pelo INSS?

    •  Pode se aposentar por tempo de contribuição – não exigindo uma idade mínima –  mas tendo contribuído 30 anos para a mulher e de 35 anos para o homem;

    •  Por idade sendo e 60 anos de idade para a mulher ou 65 anos para o homem que exige pelo menos 180 contribuições mensais (quinze anos);

    •  Na aposentadoria por invalidez, quando a pessoa, por doença ou acidente, for considerada sem condições de trabalhar por um médico da Previdência Social;

    •  Além de aposentadoria especial, na qual o trabalhador deverá comprovar que trabalhou em condições prejudiciais à saúde após um determinado período;

    •  Existe ainda a aposentadoria proporcional, válida apenas para inscritos na Previdência até dezembro de 1998. Essa terceira modalidade vem caindo em desuso e é extremamente desvantajosa para o segurado.

Show Comments