TNU aceita o pedido de Desaposentação sem esperar pela demora do Supremo Tribunal Federal.


O que é a Desaposentação?


A Desaposentação é o pedido de troca da atual aposentadoria para a concessão de outra mais vantajosa, feito pelos aposentados que continuaram trabalhando e contribuindo com seu INSS depois de aposentados. Na nova aposentadoria são incluídas ‘todas’ as contribuições que o aposentado recolheu à Previdência Social. Todas as contribuições do inativo são recalculadas e aproveitadas no novo benefício, inclusive, as contribuições pagas pelo segurado depois que ele se aposentou.

Existem 3 (três) variáveis matemáticas que elevam e muito o valor da nova aposentadoria, e muito poucos aposentados e advogados sabem disso! O novo benefício que pode chegar ao teto máximo.

Entenda como isso é possível:

(i) todas as contribuições do inativo são aproveitas, incorporadas e implementadas na nova aposentação, inclusive as contribuições que ele verteu ao INSS, após a concessão de sua aposentadoria;

(ii) recálculo do fator previdenciário ou inclusão do fator previdenciário positivo, pelo fato de o segurado estar mais velho hoje em comparação a data da concessão daquele primeiro benefício, uma vez que, naquela época, o fator previdenciário só prejudicava a vida do aposentado porque o mesmo aposentou-se “novo” ou com menos idade, e por isso, tem seu benefício cada ano mais achatado;

(iii) o valor do teto da Previdência Social, está bem mais elevado e bem mais interessante que o teto da época em que o segurado requereu sua aposentação. O atual teto do INSS é levado em consideração por ocasião do recálculo quando é requerido a Desaposentação.

Em resumo:

Este mês a TNU (Turma Nacional de Uniformização) em Brasília passa a aceitar Desaposentação sem esperar pela demora do Supremo Tribunal Federal.

Agora a Câmara dos Deputados também aprovou a troca de aposentadoria.

Todos os aposentados-trabalhadores que se encontram nesta situação têm de ingressar com este pedido judicial o mais breve possível, antes que o Governo Federal crie artifícios para não pagar a Desaposentação, ou crie “regras” para pagar somente àqueles que já entraram com a ação na justiça.

Estima-se que pelo menos 1 (milhão) de aposentados estão nesta situação, uma vez que foi constatado que o INSS concedeu e continua concedendo as aposentadorias e as pensões por morte de maneira equivocada.

aumentar beneficio inss

A presente publicação possui caráter exclusivamente informativo, não contém qualquer opinião, recomendação ou aconselhamento legal da G. Carvalho Advogados a respeito dos temas aqui abordados. 

Curta nossa página no facebook e fique por dentro de todas as novidades que postamos em nosso site.

 

 

Leia também:

Revisão do FGTS para trabalhadores registrados após 1999
Pensionista eleva benefício junto ao INSS com Despensão.
Entenda como é feito o cálculo da Desaposentação

Show Comments

Comments are closed.